Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

GNR descobre estufa de produção de canábis numa casa em Alcains

Foram detidos dois homens, de 55 e 60 anos.

GNR descobre estufa de produção de canábis numa casa em Alcains
Notícias ao Minuto

16:04 - 11/05/21 por Notícias ao Minuto

País Canábis

O Comando Territorial de Castelo Branco deteve em flagrante, no último sábado, dois homens de 55 e 60 anos e apreendeu sete plantas de canábis em Alcains, no concelho de Castelo Branco.

No seguimento de uma denúncia a dar conta do cultivo de produtos estupefacientes, os militares levaram a cabo uma investigação que culminou com a realização de uma busca domiciliária, através da qual foi possível detetar, escondida no quarto da habitação, uma estufa que continha sete plantas de canábis, em fase inicial de maturação, relata a GNR em comunicado.

No decorrer das diligências policiais, as autoridades constataram que a estufa estava equipada com um sistema de temporizadores, um sistema de irrigação com controlo de potencial hidrogeniónico (pH), controlo de temperatura e humidade e um sistema de ventilação com tubos de extração conectados a um filtro de odor, evitando assim que o cheiro das plantas denunciasse a existência da plantação no interior da residência.

Para além das plantas, foram apreendidas cerca de 11 doses de canábis, já em fase de secagem, assim como fertilizantes e todo o equipamento inerente à produção e manutenção da estufa.

Os detidos foram construídos arguidos, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Castelo Branco, acrescenta a GNR.

Leia Também: Homem de 61 anos detido pelo cultivo de canábis

Recomendados para si

;
Campo obrigatório