Meteorologia

  • 13 JUNHO 2021
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 29º

Edição

Violência. Em apenas uma semana, a PSP sinalizou 141 crianças em risco

No mesmo período - e também por ocorrências de violência doméstica - foram detidas 18 pessoas.

Violência. Em apenas uma semana, a PSP sinalizou 141 crianças em risco

Na habitual rubrica 'Número da Semana', a Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou, através das redes sociais, que, na semana de 26 de abril a 2 de maio, "sinalizou 141 crianças em risco (em contexto de violência doméstica) às comissões de proteção de crianças e jovens".

Na mesma semana - e também por ocorrências de violência doméstica -, acrescenta a publicação, "os nossos polícias concretizaram 18 detenções"

Neste período, a ação da força de segurança fez-se ainda através de "796 contactos periódicos com vítimas" e "522 orientações de proteção pessoal".

A PSP propôs "190 medidas de coação ao/à ofensor/a às autoridades judiciárias" e fez "178 reforços de patrulhamento para proteção da vítima (na residência e ou local de trabalho)", bem como 39 acompanhamentos a vítimas

Apenas nestes sete dias foram também apreendidas ao/à ofensor/a um total de 17 armas de fogo pela Polícia de Segurança Pública. 

Quer seja vítima, familiar, amigo ou vizinho de alguém nesta situação, a Autoridade faz-lhe um apelo: "Denuncie". Para tal, poderá fazer uso do endereço de correio eletrónico [email protected]

Leia Também: PSP detém suspeito de violência doméstica e apreende "arsenal de armas"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório