Meteorologia

  • 18 JUNHO 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Forças de Segurança "podem promover 5.081 elementos este ano"

Anúncio foi feito pelo Ministério da Administração Interna, esta segunda-feira.

Forças de Segurança "podem promover 5.081 elementos este ano"

O Ministério da Administração Interna anunciou, esta segunda-feira, através de um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que as Forças de Segurança "podem promover 5.085 elementos este ano".

De acordo com a mesma nota, os despachos do ministério, que autorizam estas promoções, foram hoje publicados em Diário da República, "concretizando mais um passo no sentido da valorização dos profissionais das forças de segurança".

Em causa estão 2.892 promoções relativas a vagas do ano de 2020 de militares da GNR, 2.095 promoções para elementos da PSP e 94 promoções para guardas-florestais.

Recorde-se que o Orçamento do Estado para 2021 (OE2021) prevê a continuidade do Plano Plurianual de Admissões nas Forças de Segurança, permitindo, ainda, que o número de elementos a recrutar seja ajustado para contemplar o efetivo previsto e não recrutado no ano passado, devido aos constrangimentos provocados pela pandemia da Covid-19.

As promoções agora autorizadas enquadram-se nesta medida e permitem retomar o normal desenvolvimento das carreiras, "tendo em vista a manutenção do elevado grau de prontidão e a eficácia operacional dos efetivos policiais", salienta o ministério tutelado por Eduardo Cabrita.

Com estas promoções será ainda possível concretizar a nomeação do primeiro oficial-general do quadro da GNR. 

Leia Também: Governo não tentou acordo prévio com Zmar nem faria sentido, diz ministro

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório