Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Forças de Segurança "podem promover 5.081 elementos este ano"

Anúncio foi feito pelo Ministério da Administração Interna, esta segunda-feira.

Forças de Segurança "podem promover 5.081 elementos este ano"
Notícias ao Minuto

12:05 - 03/05/21 por Notícias ao Minuto

País Promoções

O Ministério da Administração Interna anunciou, esta segunda-feira, através de um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que as Forças de Segurança "podem promover 5.085 elementos este ano".

De acordo com a mesma nota, os despachos do ministério, que autorizam estas promoções, foram hoje publicados em Diário da República, "concretizando mais um passo no sentido da valorização dos profissionais das forças de segurança".

Em causa estão 2.892 promoções relativas a vagas do ano de 2020 de militares da GNR, 2.095 promoções para elementos da PSP e 94 promoções para guardas-florestais.

Recorde-se que o Orçamento do Estado para 2021 (OE2021) prevê a continuidade do Plano Plurianual de Admissões nas Forças de Segurança, permitindo, ainda, que o número de elementos a recrutar seja ajustado para contemplar o efetivo previsto e não recrutado no ano passado, devido aos constrangimentos provocados pela pandemia da Covid-19.

As promoções agora autorizadas enquadram-se nesta medida e permitem retomar o normal desenvolvimento das carreiras, "tendo em vista a manutenção do elevado grau de prontidão e a eficácia operacional dos efetivos policiais", salienta o ministério tutelado por Eduardo Cabrita.

Com estas promoções será ainda possível concretizar a nomeação do primeiro oficial-general do quadro da GNR. 

Leia Também: Governo não tentou acordo prévio com Zmar nem faria sentido, diz ministro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório