Foi no passado dia 25 de abril que os oeirenses viram ser inaugurado o Obelisco do Tempo, um monumento com 17,59 metros de altura que muita tinta fez correr (também) nas redes sociais.
De acordo com alguns meios nacionais, a obra do escultor Júlio Quaresma custou 600 mil euros à autarquia e, agora que o Obelisco já foi desvendado, há uma (nova) polémica: este tem um erro ortográfico.
No Twitter correm imagens de uma placa no fundo do monumento em que se lê 'laser' em vez de 'lazer', ou seja, com um erro ortográfico. Os comentários dos internautas multiplicaram-se a notar tanto a gralha do monumento como a comentar a sua forma (um pouco fálica).
Há ainda quem recorde outra obra do concelho, o já extinto Satu, cuja utilidade não se confirmou junto dos munícipes.
Recorde-se que Isaltino Morais anunciou, esta sexta-feira, a sua recandidatura à Câmara Municipal de Oeiras como Independente, afirmando que "não é uma candidatura de nenhum partido", mas sim "de oeirenses que, no exercício de cidadania, se juntam para me ajudarem a cumprir o futuro de Oeiras".
Isaltino Morais foi eleito presidente da Câmara de Oeiras com maioria (41,68%) nas eleições autárquicas de 2017, encabeçando a lista pelo Movimento Inovar, Oeiras de Volta.
Veja, em baixo, alguns dos tweets sobre o Obelisco:
Eheheh
— Pedro Moreira (@pismael) April 27, 2021
Admirados por o Isaltino achar importante um Obelisco com raio laser.
Esquecem-se rápido que ele também achou que isto era importante https://t.co/tyld003Lam pic.twitter.com/q3QyUw7EDH
Tantas vezes q passo ali com a minha mulher e comentava sempre: - o q realmente fazia aqui falta era um obelisco com um laser, de uns 600 mil euros. E não é q agora aparece lá um? É incrível, parece q o Isaltino lê os pensamentos das pessoas sobre as prioridades para o concelho
— Capitão Dono Disto Tudo (@submarinoafunda) April 27, 2021
2021 Oeiras no Espaço, Isaltino Kubrick pic.twitter.com/KKXd3fNjh3
— O Senhor Ruben (@oXorRuben) April 29, 2021
Leia Também: Autárquicas. Isaltino recandidata-se a Oeiras como Independente