Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Obelisco inaugurado em Oeiras tem erro ortográfico. Twitter não perdoou

Foi inaugurado no passado dia 25 de abril mas há muito que fazia correr tinta. O monumento, com 17,59 metros de altura, está situado no conhecido Parque dos Poetas.

Obelisco inaugurado em Oeiras tem erro ortográfico. Twitter não perdoou
Notícias ao Minuto

16:21 - 01/05/21 por Notícias ao Minuto

País Oeiras

Foi no passado dia 25 de abril que os oeirenses viram ser inaugurado o Obelisco do Tempo, um monumento com 17,59 metros de altura que muita tinta fez correr (também) nas redes sociais.

De acordo com alguns meios nacionais, a obra do escultor Júlio Quaresma custou 600 mil euros à autarquia e, agora que o Obelisco já foi desvendado, há uma (nova) polémica: este tem um erro ortográfico

No Twitter correm imagens de uma placa no fundo do monumento em que se lê 'laser' em vez de 'lazer', ou seja, com um erro ortográfico. Os comentários dos internautas multiplicaram-se a notar tanto a gralha do monumento como a comentar a sua forma (um pouco fálica). 

Há ainda quem recorde outra obra do concelho, o já extinto Satu, cuja utilidade não se confirmou junto dos munícipes. 

Recorde-se que Isaltino Morais anunciou, esta sexta-feira, a sua recandidatura à Câmara Municipal de Oeiras como Independente, afirmando que "não é uma candidatura de nenhum partido", mas sim "de oeirenses que, no exercício de cidadania, se juntam para me ajudarem a cumprir o futuro de Oeiras".

Isaltino Morais foi eleito presidente da Câmara de Oeiras com maioria (41,68%) nas eleições autárquicas de 2017, encabeçando a lista pelo Movimento Inovar, Oeiras de Volta.

Veja, em baixo, alguns dos tweets sobre o Obelisco:

Leia Também: Autárquicas. Isaltino recandidata-se a Oeiras como Independente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório