Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

UBI substitui semana académica por festival online no final deste mês

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), na Covilhã, vai promover um festival 'online', sem qualquer público presencial, para substituir a semana académica, que não se realiza face à covid-19, foi hoje anunciado.

UBI substitui semana académica por festival online no final deste mês
Notícias ao Minuto

13:03 - 22/04/21 por Lusa

País Ensino Superior

"O festival académico 'online' é o evento que, este ano, irá dar lugar à nossa prestigiada semana académica e irá decorrer entre os dias 27 e 29 de abril de 2021, sem qualquer público presencial", aponta a AAUBI, em nota de imprensa.

Lembrando que a semana académica é uma das "mais ansiadas festas universitárias da Covilhã", a AAUBI frisa que a decisão de reformular o evento tem em conta a crise pandémica e a necessidade de investir em algo compatível com as condições de saúde pública atual.

A informação também detalha que o festival vai realizar-se durante três dias, sendo que em cada dia estará num sítio diferente.

Assim, no dia 27 de abril, o evento decorre no Calvário, entre as 21:30 e as 22:45, no dia 28 será na Parada da Faculdade de Artes e Letras da UBI, entre as 21:00 e as 23:15, e no dia 29 será no Jardim das Artes, entre as 21:00 e as 23:15.

"Existem já alguns nomes confirmados no cartaz, nomeadamente o Grupo de Fado "Capas ao Luar" (Coimbra), Virgílio Faleiro, Dj Sergy e Dj Rúben Sousa", acrescenta.

A transmissão será realizada através do Instagram e do Facebook e também serão apresentadas pequenas reportagens e momentos de semanas académicas anteriores, de modo a reavivar memórias e a tornar o evento mais dinâmico.

Leia Também: Universidade da Beira Interior arranca com testes à comunidade académica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório