Assunção quer mecenato a pagar cravos de Joana Vasconcelos

Assunção Esteves defendeu que o programa de comemorações do 40.º aniversário do 25 de Abril deverá ser “ambicioso” e, como tal, colocou em cima da mesa a hipótese de o Governo recorrer a mecenato para financiar a criação de cravos criados pela artista plástica Joana Vasconcelos, conta o Público esta quinta-feira. A proposta não foi bem recebida pelas bancadas parlamentares.

© DR
País 25 de Abril

A presidente da Assembleia da República propôs mecenato (patrocínio de atividades culturais) para suportar os custos do 40.º aniversário do 25 de Abril.

PUB

Segundo o Público, a proposta “ambiciosa” de Assunção Esteves tem uma justificação: ornamentar chaimites com cravos criados por Joana Vasconcelos.

O possível recurso a este patrocínio foi confirmado ao jornal por fonte do gabinete de Assunção Esteves, mas, para já, decisão nenhuma foi tomada. Contudo, antes das chaimites com cravos, a presidente terá questionado a hipótese de Joana Vasconcelos fazer uma cobertura para a fachada do edifício da Assembleia da República, tendo sido os elevados custos associados a fazerem com que a ideia ‘caísse por terra’.

As propostas de Assunção Esteves criaram mal-estar nas bancadas que rejeitam o recurso a empresas para financiar comemorações estatais. Além disso, continua o Público, os grupos parlamentares questionam se a escolha de Joana Vasconcelos não irá causar desconforto entre os outros artistas portugueses.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser