Meteorologia

  • 09 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

Homem ferido com gravidade em praia de Odemira resgatado por helicóptero

Um helicóptero da Força Aérea e bombeiros resgataram hoje um homem de 25 anos, de nacionalidade estrangeira, ferido com gravidade, de uma zona de "difícil acesso" numa praia do concelho de Odemira (Beja), disse fonte da Proteção Civil.

Homem ferido com gravidade em praia de Odemira resgatado por helicóptero

O capitão do porto de Sines, Rui Filipe, explicou à agência Lusa que o homem estava com um amigo, junto ao mar, na zona da praia da Carraca, e foi "apanhado pela ondulação", ficando em dificuldades, por não saber nadar, conseguindo sair para terra, numa "zona de rochas e de difícil acesso".

Rui Filipe, que é também o comandante da Polícia Marítima de Sines, indicou que "o alerta foi dado por um casal que se encontrava a passear na falésia", tendo o piquete da Polícia Marítima de Sines recebido a informação de que "um homem estava em dificuldades", na zona da praia da Carraca, freguesia de São Teotónio.

O capitão do porto de Sines adiantou que foram mobilizados para o local os bombeiros de Odemira, o piquete da Polícia Marítima de Sines e elementos da capitania do Porto de Sines, tendo a ação sido coordenada pela Autoridade Marítima.

A mesma fonte acrescentou que devido ao facto de o homem se encontrar num "local de difícil acesso", foi necessário acionar, através do Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, um helicóptero da Força Aérea, para efetuar o resgate.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que, após o resgate, a vítima foi transportada numa viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV), de Odemira, para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Segundo o CDOS, o alerta foi dado às 14:31, tendo sido mobilizados para o local 17 elementos dos bombeiros, da Autoridade Marítima, Força Aérea e GNR, apoiados por seis viaturas, incluindo a SIV, e um helicóptero.

Leia Também: Homem de 56 morre na praia das Conchas em Torres Vedras

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório