Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 22º

Edição

SEF deteta 15 testes à Covid falsos na fronteira de Vila Verde da Raia

Os cidadãos mostraram "comprovativos de teste à Covid-19 com indícios grosseiros de falsificação", o que foi posteriormente confirmado pelo laboratório.

SEF deteta 15 testes à Covid falsos na fronteira de Vila Verde da Raia

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou, este sábado, 15 testes à Covid-19 falsificados na fronteira de Vila Verde da Raia, tendo sido ainda apreendido um documento de identificação falso.

Em comunicado, publicado hoje, a Autoridade explica que, "no âmbito da reposição do controlo de fronteiras com Espanha", procedeu, ontem, "no ponto de passagem autorizado de Vila Verde da Raia à apreensão de um documento de identificação falso e 15 testes à Covid-19 falsificados".

Os 15 cidadãos, de nacionalidade portuguesa e estrangeira, com idades compreendidas entre os 19 e os 63 anos, a "trabalhar em vários países europeus, foram intercetados pelos inspetores do SEF depois de terem efetuado uma manobra suspeita com a viatura onde seguiam".

De acordo com a informação, ao apresentarem os documentos de identificação, as pessoas em causa mostraram também "comprovativos de teste à Covid-19 com indícios grosseiros de falsificação", o que foi posteriormente confirmado pelo laboratório.

Por este motivo, os cidadãos foram constituídos arguidos e notificados para comparência no Departamento de Investigação e Ação Penal de Chaves, na segunda-feira.

O SEF também acrescenta que um dos cidadãos foi detido por ter exibido um documento de identificação falso e que será presente para primeiro interrogatório no mesmo tribunal.

De lembrar que as fronteiras com Espanha estão fechadas desde 31 de janeiro devido à pandemia da Covid-19, sendo apenas permitida a circulação entre os dois países nos 18 pontos de passagem autorizados.

No dia 6 de abril, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, afirmou que o controlo de pessoas nas fronteiras terrestres e fluviais entre Portugal e Espanha vai manter-se enquanto for "estritamente necessário".

Leia Também: Quem chega a Portugal e fica de quarentena é acompanhado como caso ativo

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório