Meteorologia

  • 18 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Ventura apresentou oito candidatos a municípios do distrito do Porto

O líder do Chega anunciou hoje oito candidatos às próximas eleições autárquicas no distrito do Porto, onde André Ventura acredita que o partido vai ter "um grande resultado".

Ventura apresentou oito candidatos a municípios do distrito do Porto
Notícias ao Minuto

20:49 - 10/04/21 por Lusa

Política Autárquicas

"Fizemos esta deslocação ao Porto para anunciar vários candidatos ao distrito do Porto, algumas das câmaras mais populosas do país", declarou aos jornalistas à chegada à sede do Chega no Porto, inaugurada hoje junto ao Mercado do Bom Sucesso.

André Ventura prometeu que "dentro de 15 dias" deverá regressar ao Porto para anunciar o candidato à câmara municipal da cidade, acrescentando que o processo ainda não está "totalmente encerrado".

O líder do Chega disse que espera ter "um grande resultado" no distrito do Porto nas autárquicas deste ano, que se devem realizar em setembro ou outubro.

"Estamos convencidos de que nas regiões mais populosas do país -- Lisboa, Porto, Braga, Setúbal -, vamos conseguir ter um grande resultado e vamos conseguir inverter o ciclo destas eleições a nosso favor", acrescentou.

Para o município da Maia, o Chega anunciou hoje o candidato André Pedro Almeida, presidente da concelhia do Chega.

À Câmara de Matosinhos o candidato anunciado foi Israel Pontes, presidente da concelhia do Chega de Matosinhos e empresário. Para o município de Paços Ferreira a candidata apresentada foi Cátia Rafaela dos Santos, advogada.

Para o município de Penafiel a candidata anunciada foi Carla Silvestre, advogada, para o município de Santo Tirso a candidata é Joana Guimarães, adjunta da distrital do Chega no Porto, e para a Câmara da Trofa o candidato é Rui Pedro Costa, empresário.

O Chega anunciou também Maria do Carmo Lopes, funcionária pública, para a Câmara de Valongo e António Luis Vilela, presidente da concelhia do Chega em Penafiel e consultor imobiliário para Vila do Conde.

"Vamos apresentar estes candidatos, porque entendemos que era importante dar um sinal nacional também que o partido está unido na luta que queremos ter nestas autárquicas", disse André Ventura, assumindo que quer "um terceiro lugar" nas eleições autárquicas, justificando assim o partido estar a "fazer este esforço de estar no país inteiro".

Leia Também: Ventura expressa "revolta e frustração" e fala em "vergonha nacional"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório