Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Cidadãos de Lagos pedem ao município que proteja a Ponta de Piedade

Lista de signatários inclui advogados, empresários, investidores, mas também membros reformados da Câmara Municipal, e celebridades como o cantor Dino D'Santiago que afirma: “Um Algarve de todos Nós merece a conservação da nossa riqueza Natural''.

Cidadãos de Lagos pedem ao município que proteja a Ponta de Piedade
Notícias ao Minuto

15:15 - 06/04/21 por Notícias ao Minuto

País Algarve

O ativista e autor Jonathan Silva vai entregar uma carta assinada por mais de 300 cidadãos a pedir à Câmara Municipal de Lagos que impeça o desenvolvimento de projetos de construção privados junto às falésias da Ponta da Piedade e que realize uma consulta pública.

O documento é assinado por advogados, empresários, investidores, professores, dentistas, psicólogos, sociólogos, arquitetos, investigadores, engenheiros ambientais, engenheiros agrónomos, membros reformados da Câmara Municipal, e caras conhecidas como o cantor Dino D'Santiago.

Na carta, os subscritores fazem três exigências: o acesso seguro às falésias através da remoção das vedações; a retirada de quaisquer planos de desenvolvimento atuais para as falésias, ou licenças de construção; uma consulta pública para que a comunidade possa decidir com o município o que deve acontecer com a área.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o grupo defende que a comunidade "deve ter o direito de votar em diferentes propostas de projetos sobre a melhor forma de utilizar ou desenvolver a área".

Leia Também: Hotelaria do Algarve com o pior março dos últimos 25 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório