Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Lisboa. Detido grupo que vendia drogas duras no bairro da Serafina

Foram detidos cinco suspeitos com idades entre os 22 e os 55 anos. PSP frisa que grupo fazia centenas de vendas de droga por dia.

Lisboa. Detido grupo que vendia drogas duras no bairro da Serafina
Notícias ao Minuto

09:31 - 31/03/21 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) informa que  através da Divisão Investigação Criminal, deteve esta terça-feira cinco homens por serem suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.

Os suspeitos, com idade compreendidas entre os 22 e os 55 anos, foram detidos em flagrante delito. Foi o culminar de uma investigação que durou alguns meses e através da qual foi possível apurar que o "grupo de criminosos se dedicava à venda de produto estupefaciente no bairro da Serafina, em Lisboa". 

De acordo com a PSP, os membros do grupo tinham tarefas "bem definidas" e procediam diariamente "a centenas de vendas diretas de estupefaciente, nomeadamente drogas duras, aos consumidores que ali se deslocavam, fazendo disso a sua única fonte de rendimentos". 

No dia da operação, e na sequência da emissão de mandados de busca domiciliários emitidos pela autoridade judiciária competente, realizaram-se oito buscas domiciliárias, tendo resultado nas cinco detenções e na apreensão dos seguintes objetos e substâncias proibidas e com valor probatório para a investigação. Nomeadamente 330 doses individuais de haxixe, 220 doses individuais de cocaína, 200 doses individuais de heroína, um Imac que tinha sido furtado, um telemóvel que tinha sido furtado, duas armas de fogo calibre 6.35 mm, 1.160 euros provenientes da venda de estupefaciente e outros objetos relacionados com o corte e embalamento do estupefaciente.

Os detidos recolheram às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa e serão conduzidos ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para que lhes sejam aplicadas as necessárias medidas de coação, acrescenta o comunicado. 

Leia Também: PSP apreendeu mais de 30 mil doses de droga numa semana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório