Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Lisboa inicia amanhã Programa de Testagem. Que freguesias envolvidas?

Todos os munícipes a partir dos 16 anos das freguesias com maior incidência do novo coronavírus poderão fazer dois testes gratuitos por mês nas farmácias aderentes.

Lisboa inicia amanhã Programa de Testagem. Que freguesias envolvidas?
Notícias ao Minuto

08:39 - 30/03/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Começa esta quarta-feira, dia 31 de março, o Programa Municipal de Testagem à Covid-19 da Câmara de Lisboa, no âmbito do qual todos os munícipes a partir dos 16 anos das freguesias com mais de 120 casos por 100 mil habitantes poderão fazer dois testes gratuitos por mês nas farmácias aderentes, mediante marcação prévia, para monitorizarem se estão ou não infetados com o novo coronavírus. 

Este sistema de testagem em massa, explica a autarquia no site, "permite monitorizar o desconfinamento gradual, acautelando a transmissão do vírus na comunidade e diminuindo os contágios".

São dez as freguesias que inicialmente estarão abrangidas, mas este quadro será "atualizado quinzenalmente", de acordo com evolução do número de infetados.

Assim, de acordo com os dados atualizados a 29 de março, os residentes na Ajuda, em Alvalade, em Arroios, na Estrela, em Marvila, nos Olivais em São Vicente, em Santa Clara, em Santa Maria Maior e em Santo António são os que vão poder usufruir inicialmente do plano. 

Cada munícipe pode fazer um teste a cada 15 dias. Aqui pode encontrar a lista das Farmácias Aderentes. 

Leia Também: PSD recomenda testagem nas escolas uma semana antes de reabrirem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório