Meteorologia

  • 21 SETEMBRO 2021
Tempo
25º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Costa destaca solidariedade francesa num momento difícil da pandemia

O primeiro-ministro agradeceu hoje o trabalho de uma equipa de saúde de França no combate à covid-19 no Hospital Garcia de Orta, em Almada, destacando a solidariedade francesa num momento difícil da pandemia em Portugal.

Costa destaca solidariedade francesa num momento difícil da pandemia
Notícias ao Minuto

17:59 - 14/03/21 por Lusa

País Covid-19

"O meu agradecimento à equipa de profissionais de saúde de França que no último mês deu expressão concreta à fraternidade e à solidariedade europeia no Hospital Garcia de Orta, em Almada, num dos momentos mais difíceis do combate à pandemia", escreveu António Costa na sua conta pessoal na rede social Twitter.

Em 15 de fevereiro, para ajudar o país numa fase de acentuado aumento do número de internamentos, chegou à unidade de cuidados intensivos do Hospital Garcia da Orta uma equipa francesa composta por uma médica especializada, duas enfermeiras anestesistas e uma enfermeira lusófona.

Antes, também através da rede social Twitter, António Costa também tinha agradecido às equipas clínicas luxemburgueses que trabalharam no combate à covid-19 no Hospital Espírito Santo, em Évora, considerando que essa ajuda sublinha a fraternidade entre Portugal e Luxemburgo.

"Obrigado às equipas médicas luxemburguesas que trabalharam no Hospital de Évora durante a terceira vaga da pandemia" em Portugal, escreveu António Costa.

Na mesma mensagem, o primeiro-ministro salientou que essa "ajuda foi importante e sublinha a fraternidade entre o Luxemburgo e Portugal".

"Um gesto de solidariedade europeia que não esqueceremos", acrescentou.

No dia 16 de fevereiro, o Hospital do Espírito Santo de Évora recebeu a primeira de duas equipas clínicas do Luxemburgo constituídas por médicos e enfermeiros que foram apoiar o serviço de medicina intensiva daquela unidade de saúde no combate à pandemia de covid-19.

Os profissionais clínicos luxemburgueses foram então recebidos em Évora pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, e pelo embaixador do Luxemburgo em Lisboa, Conrad Bruch.

Leia Também: Costa agradece às equipas luxemburguesas que trabalharam em Évora

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório