Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Lousã. Detido por agredir física e verbalmente ex-mulher durante 32 anos

Episódios de violência ocorreram mesmo quando a vítima estava grávida. Posteriormente, o agressor também humilhou os filhos menores. Suspeito encontra-se agora controlado por pulseira eletrónica.

Lousã. Detido por agredir física e verbalmente ex-mulher durante 32 anos
Notícias ao Minuto

17:05 - 10/03/21 por Notícias ao Minuto

País GNR

A GNR informou, esta quarta-feira, que deteve um homem, de 56 anos, no dia 8 de março, por violência doméstica, na Lousã. 

O caso foi identificado graças a uma denuncia, que permitiu à autoridade realizar uma investigação. 

Em comunicado, a GNR explica que foi apurado que o homem exerceu, durante 32 anos, "reiteradamente violência física e psicológica" sobre a sua ex-companheira, de 56 anos. 

A vítima sofreu agressões físicas, ameaças de morte e ofensas verbais. De acordo com a autoridade, estes episódios de violência ocorreram inclusive durante a gravidez da mulher, sendo que que, posteriormente, o homem, também "exerceu ainda violência aos filhos menores de idade, através de episódios de humilhação e intimidação constante".

A GNR ainda apreendeu ao suspeito duas armas de caça de calibre 12; 51 cartuchos para a mesma e uma catana.

Entretanto, o detido foi presente, ontem, ao primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Coimbra, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência e proibição de permanecer ou de se deslocar à residência da vítima ou ao seu local de trabalho, devendo manter-se afastado num raio não inferior a 200 metros, controlado por pulseira eletrónica. 

O suspeito está ainda proibido de contactar a vítima ou os filhos por qualquer forma ou meio, de adquirir ou usar armas ou outros objetos do mesmo tipo e está obrigado a realizar tratamento para a dependência alcoólica.

Leia Também: Jovem detido por violência doméstica em Lisboa tinha várias armas em casa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório