Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Ministério. Sete milhões para escolas adquirirem material de proteção

Verba será para os estabelecimentos de ensino comprarem "máscaras e outro material de proteção e segurança".

Ministério. Sete milhões para escolas adquirirem material de proteção

O Ministério da Educação disponibilizou "cerca de sete milhões de euros" para aquisição, por parte das escolas, de "máscaras e outro material de proteção e segurança". A informação foi revelada, esta quinta-feira, pela tutela em comunicado enviado às redações, após, numa primeira nota, ter sido apontado o valor de oito milhões de euros, entretanto corrigido.

Neste é também descrito que, "à semelhança do que sucedeu no ano letivo passado e nos períodos letivos anteriores, o Ministério disponibiliza esta dotação adicional, tendo a mesma já sido comunicada às escolas para que possam proceder às respetivas compras".

Quanto aos alunos do primeiro ciclo, a tutela de Tiago Brandão Rodrigues explica que "não havendo indicação da obrigatoriedade do uso de máscaras" para estes, "mas tendo presente as sinalizações de pais e encarregados de educação para que os seus educandos utilizem este equipamento", o Ministério entendeu que, "por razões de prudência, que seria de considerar a sua aquisição para os alunos do 1.º ciclo".

Cabe, então, "aos respetivos encarregados de educação a decisão sobre a sua utilização".

Por fim, a nota indica ainda que "a disponibilização gratuita, a alunos e profissionais, de máscaras e outros equipamentos de proteção individual, bem como de produtos de desinfeção e limpeza", se insere no conjunto de medidas para "prevenção e mitigação do risco de transmissão da Covid-19".

Este facto, avança o Ministério da Educação, "tem permitido aumentar a segurança do espaço escolar".

Leia Também: Rastreio nas escolas detetou 25 casos entre 13 mil funcionários

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório