Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Condutor sem carta tenta atropelar PSP durante fuga em Vila Nova de Gaia

Suspeito, operário fabril de 34 anos, tinha em sua posse oito doses de cocaína e duas de haxixe.

Condutor sem carta tenta atropelar PSP durante fuga em Vila Nova de Gaia
Notícias ao Minuto

16:47 - 02/03/21 por Notícias ao Minuto

País Vila Nova de Gaia

Um homem, de 34 anos, foi detido esta segunda-feira, pelas 17h20, na rua José Falcão, em Vila Nova de Gaia. Não tinha habilitação legal para conduzir o veículo em que seguia e, na fuga, tentou atropelar um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP).

No decurso de uma operação de fiscalização rodoviária, é descrito numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os agentes verificaram que o cidadão, "que se fazia transportar num veículo ligeiro de passageiros, assumiu um comportamento suspeito, ignorando as indicações policiais para imobilização do veículo e praticando uma condução perigosa".

Este "tentou colocar-se em fuga e atropelar um dos agentes, não o logrando devido à pronta intervenção policial". Intercetado, veio a verificar-se que o operário fabril "não se encontrava legalmente habilitado para a condução do referido veículo automóvel".

O suspeito estava ainda na posse de cocaína e haxixe, suficientes para cerca de oito e duas doses individuais, respetivamente, que lhe foram apreendidos. Foi também elaborado o auto por contraordenação por desrespeito pelo dever de recolhimento domiciliário.

Foi notificado para comparecer, hoje, junto das Autoridades Judiciárias.

Leia Também: PSP detém homem por resistência e coação que tentou atropelar um polícia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório