Universidade de Aveiro mantém aulas à distância até 26 de março

A reitoria da Universidade de Aveiro (UA) renovou as normas de exceção que regulam o funcionamento das atividades letivas no início do segundo semestre, prolongando até 26 de março o regime de ensino a distância, foi hoje anunciado.

Universidade de Aveiro

© Wikimedia Commons

Lusa
26/02/2021 23:50 ‧ 26/02/2021 por Lusa

País

Covid-19:

Numa nota divulgada no seu site, a UA refere que para o estabelecimento destas normas, foi considerada a situação epidemiológica que se verifica em Portugal.

"Neste contexto, são aceites, tal como antes, os casos particulares do ensino clínico e dos estágios que devem manter-se em regime presencial sempre que possível", refere a mesma nota.

A UA está há seis dias consecutivos sem registar qualquer infeção por SARS-CoV-2.

Numa nota enviada esta sexta-feira à comunidade académica, o reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira, refere que se registou a recuperação de três dos casos positivos, havendo atualmente dois casos ativos.

A UA registou um pico de infeções durante a primeira quinzena de janeiro, quando começou o segundo confinamento, tendo somado em três dias consecutivos 43 novos casos.

Desde o início do ano letivo em curso, a UA registou 644 infeções entre alunos, professores e funcionários, sendo que 641 pessoas já recuperaram da doença, tendo-se registado uma morte.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.508.786 mortos no mundo, resultantes de mais de 112,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.243 pessoas dos 802.773 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas