Jorge Jesus será anunciado como novo treinador do Al Nassr na próxima semana, ainda do arranque da pré-temporada, e já terá feito um acordo com Cristiano Ronaldo, quanto à sua utilização na nova época que se avizinha. Com 40 anos de idade, o capitão português terá de ser gerido com algum cuidado. Nesse sentido, Ronaldo e Jesus acordaram que o avançado irá falhar cerca de 25% dos jogos do Al Nassr em 2025/26, revela Falah Al Qahtani.
O mesmo jornalista saudita adianta, ainda, outros pormenores relativos à chegada de JJ ao Al Nassr. O primeiro envolve a posição de guarda-redes, com o treinador de 70 anos a pedir à direção do clube um novo guarda-redes estrangeiro. Quer isto dizer que Bento, guardião brasileiro titular na época passada, pode ter lugar em risco no plantel.
Ao mesmo tempo, Jorge Jesus irá auferir um salário de seis milhões de euros, metade do que ganhava aquando a segunda passagem pelo Al Hilal, mas contará com prémios avultados mediante a conquistas de competições, nomeadamente do campeonato da Arábia Saudita, que tem fugido ao Al Nassr.
Jesus com viagem marcada
A imprensa saudita havia adiantado, ontem, que Jorge Jesus vai viajar para Riade na próxima semana - na terça ou quarta-feira - devendo ser apresentado ainda antes do arranque da pré-temporada, que acontece na quinta-feira.
No entanto, o treinador luso vai regressar a Portugal pouco tempo depois, uma vez que o Al Nassr tem um estágio agendado entre 4 e 11 de agosto, já depois de ter passado pela Áustria e antes de se deslocar a Hong Kong para disputar a meia final da Supertaça da Arábia Saudita frente ao Al Ittihad, a 18 de agosto.
Aprovado por CR7
A saída de Stefano Pioli abriu uma vaga no comando técnico e Cristiano Ronaldo terá tido papel ativo na escolha de Jorge Jesus. Depois de renovar contrato por mais dois anos - com valores ainda mais milionários - o craque português ficou com poderes reforçados no Al Nassr e a contratação de Jesus teve a sua aprovação direta.
Refira-se que Jorge Jesus até já treinou o rival Al Hilal por duas ocasiões, mas nem isso serviu para evitar o negócio.
Por seu turno, o treinador português de 70 anos está altamente motivado com o projeto apresentado e ambiciona dar o título pelo qual o Al Nassr luta há tantos anos - e que CR7 ainda não conseguiu conquistar.
Ao mesmo tempo, JJ também quer ajudar Cristiano Ronaldo a chegar à marca dos 1000 golos na carreira e considera ser capaz de encontrar a melhor disposição tática e o estilo de jogo mais adequado para favorecer as características do goleador de serviço.
Leia Também: Jorge Jesus aceita Al Nassr e traça plano com Cristiano Ronaldo