Meteorologia

  • 15 ABRIL 2021
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º

Edição

Caso em que jovem assume violação já foi reportado ao DIAP de Viseu

A garantia é da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, que indica que a queixa foi apresentada pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Caso em que jovem assume violação já foi reportado ao DIAP de Viseu

O caso em que um jovem assume a violação de uma mulher já foi denunciado ao DIAP de Viseu pela presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, adianta Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, numa publicação no Facebook.

A queixa apresentada diz respeito a um direto partilhado na rede social Instagram, onde um jovem revela que já violou uma mulher, que teve depois de ser socorrida pelo INEM. Os interlocutores começam por questionar o jovem quanto à cena “mais bizarra” que este já teria feito durante um ato sexual.

Entre risadas, o rapaz recusa-se inicialmente a partilhar, mas o amigo que está ao lado revela: “Já sei o que foi, violar uma gaja e ir lá o INEM”. O jovem em questão acaba por assumir e identifica inclusive a jovem que terá sido violada.

Os interlocutores criticam o ato e perguntam mesmo ao jovem se sabe o que significa violar alguém. Ele assente e justifica: “Foi só uma vez”.

O alegado autor da violação já foi identificado pela PSP de Viseu, que apreendeu ainda o seu telemóvel, confirmou fonte da autoridade ao Notícias ao Minuto.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o suspeito é um jovem institucionalizado. A diretora do lar indicou às autoridades que o caso poderá não ser verdade, já que o jovem tem alguma "tendência para fantasiar, sem medir as consequências".

A PSP de Viseu diz também não ter recebido qualquer queixa relativa à violação da jovem.

De acordo com a TVI24, o caso transitou para a alçada da Polícia Judiciária, que será responsável por investigar a alegada violação.

[Notícia atualizada às 09h56]

Leia Também: "'Foi só uma vez'... Coagir sexualmente uma pessoa é crime público"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório