Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 24º

Com carnaval 'cancelado', reis de Torres enviam mensagem importante

Reis do Carnaval de Torres Vedras têm uma mensagem importante. "Vamos esperar que 2022 chegue para que possamos, aí sim, ter um Carnaval de arromba", dizem.

Chegou fevereiro e com ele se esperava aquele que é um dos eventos mais aguardados do mês. Contudo, e à semelhança do que já aconteceu com tantos outros eventos, a pandemia veio cancelar a alegria daqueles que vivem o Carnaval cheio de folia.

Torres Vedras é, em Portugal, palco de um dos maiores carnavais do país e se achava que a Covid-19 vinha estragar o espírito de folião, desengane-se (pelo menos, um pouco). A organização do evento decidiu vestir-se a rigor para relembrar o seu maior evento e enviar uma mensagem importante que serve de exemplo a todo o país.

"Amigos foliões, este ano, como todos sabemos, o Carnaval vai ser diferente, não podemos estar na rua, ter aquele nosso grande Carnaval. Vamos ter que estar calmos, ficar em casa, vamos ter de não entrar em maluqueiras e vamos pedir que isto passe, passe rapidamente. E esperar que 2022 chegue para que possamos, aí sim, ter um Carnaval de arromba", é a mensagem transmitida pelos reis de Carnaval, através da página oficial de Facebook da Real Confraria do Carnaval de Torres.

A mensagem é transmitida ao som de uma banda sonora que em muito pouco nos faz lembrar a alegria desta época. A mensagem é, contudo, importante e assume assim a seriedade exigida.

Apesar disso, a alegria do evento não é esquecida, e o Noticias ao Minuto sabe que muitos são os que semanalmente se têm vestido, nas suas casas, e em segurança, para partilhar o Carnaval à distância através de emissões online nas redes sociais.

Dá-se assim a volta ao imprevisto e, ainda que de forma mais ligeira, tira-se do armário o famoso fato de matrafona, na esperança de que, no próximo ano, esse mesmo fato tenha direito de sair à rua e sambar nas ruas da cidade.

Leia Também: Governo não vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório