Em comunicado, a Câmara Municipal de Odivelas, no distrito de Lisboa, explica que o fornecimento de refeições escolares vai ser alargado a todas as crianças e alunos que frequentam os estabelecimentos de educação e de ensino da rede pública do concelho, cujas famílias estejam a vivenciar uma situação de desemprego ou perda de rendimentos.
"As famílias que necessitem deste apoio alimentar, poderão requerê-lo através do endereço eletrónico geral@cm-odivelas.pt ou do contacto telefónico: 219 320 350. As situações serão analisadas e validadas pelos serviços da Câmara Municipal de Odivelas", refere a nota.
Entretanto, desde o dia 22 de janeiro que a Câmara de Odivelas está a fornecer almoços e lanches a 397 crianças e alunos de jardim de infância e de todos os graus de ensino que sejam beneficiários dos escalões A e B da ação social e filhos de profissionais de serviços essenciais.
Segundo a autarquia, já foram fornecidas até ao momento quase 3.600 refeições.
A autarquia tem a funcionar 23 pontos de levantamento das refeições, nas escolas do concelho.
Todas as escolas de todos os níveis de ensino estão encerradas desde o dia 22 de janeiro, uma medida anunciada pelo Governo para conter a pandemia de covid-19.
O Governo apontou, entretanto, o dia 08 de fevereiro para o início do ensino à distância, não havendo ainda data prevista para o regresso às aulas presenciais.
Em Portugal, morreram 13.017 pessoas dos 731.861 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Leia Também: AO MINUTO: "Obrigado por tudo, Tom". Nova mutação na variante britânica