Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Dupla rouba telemóvel a menor sob ameaça de arma branca em Odivelas

Suspeitos, de 21 e 26 anos, já foram detidos. Um ficou em prisão preventiva.

Dupla rouba telemóvel a menor sob ameaça de arma branca em Odivelas
Notícias ao Minuto

16:40 - 28/01/21 por Notícias ao Minuto

País Roubo

A PSP deteve, esta segunda-feira, dia 25 de janeiro, em Odivelas, distrito de Lisboa, dois homens de 21 e 26 anos, por suspeitas da prática do crime de roubo.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP conta que recebeu uma denúncia de roubo, junto à estação de Metro de Odivelas.

De acordo com a mesma nota, as vítimas são duas jovens, de 15 e 21 anos, que se encontravam no interior de um túnel, nas imediações da estação, quando foram abordadas pelos suspeitos.

Um dos suspeitos, de 26 anos, chegou mesmo a apontar uma arma branca à mais jovens das vítimas, para que esta lhe entregasse o telemóvel que tinha na mão. O roubo do aparelho veio a acontecer, mas através de um esticão.

Já na posse do telemóvel, os suspeitos puseram-se em fuga. As vítimas gritaram por socorro e correram atrás dos mesmos, auxiliadas por um transeunte que passava pelo local, mas acabaram por perder o rasto dos suspeitos.

Depois de acionada a PSP, os agentes de serviço localizaram os suspeitos e conseguiram detê-los.

Nas imediações do local da interceção, foi efetuada uma busca onde foi localizado o telemóvel e uma arma branca e após as diligências policiais necessárias, foi o telemóvel restituído à vítima.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Loures, tendo sido aplicada ao suspeito de 26 anos de idade a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva e ao outro suspeito, de 21 anos, termo de identidade e residência.

Leia Também: Dia da Privacidade de Dados. Estas são as dicas da GNR para evitar roubos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório