Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2021
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 19º

Edição

SEF detém em Cascais estrangeiro com mandado de detenção europeu

O mandato foi emitido pelo "seu país de origem", do Leste Europeu, devido a um processo de tráfico de estupefacientes.

SEF detém em Cascais estrangeiro com mandado de detenção europeu

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, esta terça-feira, em Cascais, um cidadão oriundo do Leste Europeu, sob o qual pendia um mandado de detenção europeu para captura e e extradição.

Em comunicado, a autoridade explica que o mandato foi emitido pelo "seu país de origem" devido a um processo de tráfico de estupefacientes.

O cidadão foi identificado após os inspetores do SEF o terem abordado por estar a circular na via pública sem máscara de proteção individual.

Quando os inspetores o interpelaram, o homem reagiu de "forma alterada" e contestou as indicações dadas, designadamente, para colocar uma máscara. O suspeito não se fazia acompanhar de qualquer documento de identificação, sendo encaminhado para as instalações do SEF em Cascais.

Já nas instalações da autoridade, foi apurada a sua identidade e descoberto que pendia sobre si um mandado de detenção europeu. O homem acabou por ser detido e será presente junto do Tribunal da Relação de Lisboa para lhe serem aplicadas as respetivas medidas de coação.

Leia Também: Sindicato de inspetores reúne-se com ministro e mantém hipótese de greve

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório