Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Morreu o líder histórico da CIN, António Serrenho

Morreu António Serrenho, líder histórico da CIN, que ocupava o cargo de presidente honorário do Conselho de Administração da produtora de tintas nortenha, informou o grupo, em comunicado.

Morreu o líder histórico da CIN, António Serrenho
Notícias ao Minuto

17:47 - 25/01/21 por Lusa

País Óbito

com enorme pesar que a CIN comunica o falecimento do engenheiro António Serrenho, presidente honorário do Conselho de Administração da empresa", lê-se na nota.

O grupo recordou que António Serrenho "iniciou o seu percurso na CIN em 1950", tendo sido, "o grande impulsionador do crescimento da empresa".

"Através da sua liderança, marcada pela determinação, tenacidade, rigor e exigência, transformou a cultura da CIN e contribuiu para a dimensão e relevância da empresa no mercado", referiu o grupo.

"A sua personalidade ímpar marcou indelevelmente todos aqueles com quem se cruzou ao longo da sua vida e o mérito do trabalho que desenvolveu na CIN foi reconhecido em 1991 e em 2006 com a atribuição de duas Comendas de Mérito Industrial pela Presidência da República", lembrou a CIN.

A empresa lembrou depois que "após mais de cinco décadas na liderança da empresa, António Serrenho retirou-se da vida ativa em 2007, tendo sido nomeado Presidente Honorário da CIN".

António Serrenho tinha 98 anos e faleceu na cidade do Porto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório