Pandemia dificulta recrutamento para mesas de voto em Mirandela

A presidente da Câmara de Mirandela, Júlia Rodrigues, relatou hoje dificuldades no recrutamento de pessoas para as mesas de voto das eleições Presidenciais de domingo, sobretudo no meio rural devido ao medo da pandemia ou a isolamento obrigatório.

Notícia

© Shutter Stock

Lusa
22/01/2021 17:13 ‧ 22/01/2021 por Lusa

País

Presidenciais

"Tem havido muitas dificuldades em constituir as equipas, porque as pessoas não querem ir com receio", afirmou à Lusa a autarca deste município do distrito de Bragança, exemplificando com a freguesia de Contins, onde existe um surto de covid-19 e "houve 25 desistências" para as mesas de voto.

O concelho de Mirandela terá, no domingo, 71 mesas de votos, para as quais necessita de 355 pessoas.

Na cidade, o processo não tem sido tão complicado, segundo a presidente da Câmara, que aponta "a maior dificuldade no meio rural".

"As pessoas já têm mais idade, têm receio da covid-19 e de estar todo o dia juntas", contou, acrescentando que, noutras situações, a recusa também se deve ao facto de estarem a cumprir isolamento imposto pelas autoridades de saúde.

Às medidas de segurança já prevista na logística para estas eleições, o município de Mirandela está a preparar a realização de testes rápidos aos membros das mesas de voto, que deverão ser realizados no sábado, com a ajuda de bombeiros e enfermeiros.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas