Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Pandemia dificulta recrutamento para mesas de voto em Mirandela

A presidente da Câmara de Mirandela, Júlia Rodrigues, relatou hoje dificuldades no recrutamento de pessoas para as mesas de voto das eleições Presidenciais de domingo, sobretudo no meio rural devido ao medo da pandemia ou a isolamento obrigatório.

Pandemia dificulta recrutamento para mesas de voto em Mirandela
Notícias ao Minuto

17:13 - 22/01/21 por Lusa

País Presidenciais

"Tem havido muitas dificuldades em constituir as equipas, porque as pessoas não querem ir com receio", afirmou à Lusa a autarca deste município do distrito de Bragança, exemplificando com a freguesia de Contins, onde existe um surto de covid-19 e "houve 25 desistências" para as mesas de voto.

O concelho de Mirandela terá, no domingo, 71 mesas de votos, para as quais necessita de 355 pessoas.

Na cidade, o processo não tem sido tão complicado, segundo a presidente da Câmara, que aponta "a maior dificuldade no meio rural".

"As pessoas já têm mais idade, têm receio da covid-19 e de estar todo o dia juntas", contou, acrescentando que, noutras situações, a recusa também se deve ao facto de estarem a cumprir isolamento imposto pelas autoridades de saúde.

Às medidas de segurança já prevista na logística para estas eleições, o município de Mirandela está a preparar a realização de testes rápidos aos membros das mesas de voto, que deverão ser realizados no sábado, com a ajuda de bombeiros e enfermeiros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório