Meteorologia

  • 09 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

Quatro automóveis e vários ecopontos destruídos por atos de vandalismo

Pelo menos quatro automóveis e cinco contentores de resíduos sólidos urbanos ficaram totalmente destruídos devido a incêndios que ocorreram hoje de madrugada na cidade de Setúbal e que os bombeiros admitem ter sido provocados por atos de vandalismo.

Quatro automóveis e vários ecopontos destruídos por atos de vandalismo
Notícias ao Minuto

15:01 - 09/01/21 por Lusa

País Setúbal

"Durante a madrugada fomos chamados para um primeiro incêndio num depósito de resíduos sólidos urbanos na Rua Almeida Garret, depois para outro incêndio idêntico na Avenida Bento Gonçalves e, mais tarde, para um terceiro incêndio na Rua António José Baptista", disse à agência Lusa Paulo Lamego, comandante dos Bombeiros Sapadores de Setúbal.

Este último incêndio, acrescentou, "teve maiores proporções, destruiu vários ecopontos e propagou-se a quatro viaturas que ficaram totalmente destruídas".

De acordo com o comandante dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, o incêndio na Rua António José Baptista danificou também os estores do primeiro andar de um prédio contíguo a uma agência funerária, que também sofreu alguns danos devido ao incêndio, e obrigou a uma operação de ventilação de escadas de um prédio que acumularam muito fumo.

Segundo Paulo Lamego, não houve danos pessoais, mas os incêndios em contentores do lixo e ecopontos são situações que se repetem com alguma regularidade na cidade de Setúbal, embora poucas vezes com a dimensão que se verificou hoje de madrugada.

Os bombeiros Sapadores de Setúbal mobilizaram um total de 16 efetivos, apoiados por três viaturas, para o combate aos três incêndios, que o comandante da corporação admite terem tido origem em atos de vandalismo.

Leia Também: Ministro francês do Interior acusa manifestantes de destruírem República

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório