Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Português suspeito de matar holandesa de 26 anos à facada

Cidadão já tinha sido condenado por um esfaqueamento mortal em Londres, no Reino Unido.

Português suspeito de matar holandesa de 26 anos à facada
Notícias ao Minuto

13:55 - 29/12/20 por Notícias ao Minuto

País Homicídio

Um cidadão de nacionalidade portuguesa, de 39 anos, foi detido em Madrid, Espanha, por suspeitas do homicídio de uma jovem holandesa, de 26 anos, em Venlo, na Holanda.

De acordo com o jornal holandês ‘NU’, a mulher já tinha denunciado o suspeito às autoridades por mensagens “perturbadoras”. Contudo, a polícia terá desvalorizado o caso.

Na véspera do homicídio, a holandesa voltou a apresentar queixa do homem. A polícia marcou uma reunião para o dia seguinte, no entanto, viria a ser tarde demais.

A jovem foi morta na madrugada do dia 8 de dezembro. O corpo foi encontrado já durante a manhã, em plena via pública, com ferimentos de arma branca.

Ao encontrarem o corpo da vítima, as autoridades procuraram pelo português e descobriram que este tinha fugido da Holanda. A partir daí, passou a ser o principal suspeito do homicídio, apesar da natureza da relação de ambos ainda estar a ser investigada.

O alegado homicida foi detido dois dias depois do crime, a 10 de dezembro, já em Madrid, Espanha.

De acordo com a mesma publicação, em 2005, o homem terá cometido outro esfaqueamento mortal, em Londres, no Reino Unido, pelo qual foi condenado.

Leia Também: Mulher envolvida em sete homicídios esteve 20 anos em fuga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório