Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Antigo militar fez 100 anos (e recebeu uma prenda da GNR)

Soldado Sebastião da Silva Lopes incorporou na GNR em 4 de março de 1944.

Notícias ao Minuto

22:05 - 23/12/20 por Notícias Ao Minuto

País Aniversário

As datas importantes - com ou sem pandemia - têm de ser marcadas (sempre em segurança!) e os 100 anos de Sebastião da Silva Lopes não foram esquecidos. O soldado, que ingressou na Guarda Nacional Republicana (GNR) em 4 de março de 1944, recebeu este dia 23 de dezembro uma prenda especial: os parabéns (pessoalmente) do comandante do Comando Territorial de Braga.

No Facebook, a Autoridade fez questão de sublinhar a data: "O soldado Sebastião da Silva Lopes incorporou na GNR em 04/03/1944 e completa hoje, dia 23 de dezembro, um século de vida".

Na mesma publicação, os "militares e civis da GNR - Comando Territorial de Braga desejam um feliz aniversário e agradecem o serviço que prestou ao País".

Além dos 'parabéns', Sebastião recebeu uma visita e uma prenda especial. "O comandante do Comando Territorial de Braga Tenente-coronel Joselino Ferreira parabenizou, nesta data especial, o soldado Sebastião da Silva Lopes que comemora hoje o seu centésimo aniversário".

Foi-lhe ainda "oferecido um livro comemorativo dos 100 anos da GNR com uma mensagem de sua Excelência o General Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana".

Veja, na galeria acima, as imagens partilhadas pelo Comando Territórial de Braga da GNR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório