Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Seis detidos por assalto a carrinha de transporte de valores em Coimbra

Suspeitos foram detidos nos concelhos de Sintra, Seixal e Almada. PJ encontrou ainda milhares de euros em numerário.

Seis detidos por assalto a carrinha de transporte de valores em Coimbra
Notícias ao Minuto

16:07 - 18/12/20 por Notícias ao Minuto

País PJ

A Polícia Judiciária (PJ) informou, esta sexta-feira, que deteve seis pessoas - três homens e três mulheres - suspeitas de terem roubado, com recurso a arma de fogo, uma carrinha de transporte de valores, em Coimbra.

Em comunicado, a força policial explica que, as detenções realizadas nos concelhos de Sintra, Seixal e Almada, decorreram na sequência de uma operação realizada ontem, na qual também foram apreendidos "milhares de euros em numerário, gorros passa-montanhas, produto estupefaciente, um par de walkie-talkies e dois veículos automóveis".

No assalto - que ocorreu no passado dia 9 de novembro, junto de uma superfície comercial em Vila Nova de Poiares, Coimbra -, os suspeitos, com recurso a arma de fogo, ameaçaram um dos funcionários de uma empresa de segurança que se encontravam na carrinha de valores e apropriaram-se "de uma avultada quantia em numerário" que se estava no transporte.

De seguida, o grupo fugiu num veículo da marca Mercedes, que tinha sido roubado.

Ainda segundo a PJ, posteriormente, os agora detidos incendiaram o carro e colocaram-se em fuga "em direção à área metropolitana de Lisboa, transportando-se em duas viaturas de apoio".

Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 22 e os 43 anos, "três dos quais já referenciado pela prática de roubos com arma de fogo", vão ser presentes a Tribunal para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Leia Também: PJ detém duas pessoas com pena de prisão em fuga desde 2012

Recomendados para si

;
Campo obrigatório