Meteorologia

  • 27 SETEMBRO 2021
Tempo
24º
MIN 14º MÁX 26º

Edição

Museu da Tapeçaria de Portalegre encerrado por "tempo indeterminado"

O Museu da Tapeçaria de Portalegre -- Guy Fino encontra-se encerrado por "tempo indeterminado" por motivos profiláticos, devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o município.

Museu da Tapeçaria de Portalegre encerrado por "tempo indeterminado"

Numa nota publicada na página da Câmara de Portalegre na rede social Facebook é explicado que esta medida tem como objetivo a "prevenção e salvaguarda" da saúde pública, no contexto do combate à pandemia.

"A Câmara Municipal de Portalegre apela à compreensão de todos e informa que o 'normal funcionamento' deste equipamento será retomado logo que as condições o permitam", lê-se na nota.

De acordo com o relatório publicado hoje pela Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), na sua página na Internet, o distrito de Portalegre conta com um total de 29 mortes associadas à covid-19 desde o início da pandemia.

No documento é referido que o distrito regista 638 casos ativos, 804 casos recuperados e 39 pessoas internadas nas unidades hospitalares da região.

A lista de casos ativos é liderada pelo concelho de Portalegre, com 244 casos. Seguem-se Gavião, com 55 casos ativos, Crato (51), Castelo de Vide e Marvão com 46 casos cada, Nisa (45), Elvas (40), Alter do Chão (36), Campo Maior (20), Ponte de Sor (15), Arronches (11) e Avis com 10 casos ativos.

O concelho de Monforte apresenta nove casos ativos, Fronteira oito e o concelho de Sousel não apresenta hoje qualquer caso ativo.

A ULSNA indica que foram feitos até hoje 31.810 testes de diagnóstico no distrito.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório