Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Homem obrigava mulher a prostituir-se. Vítima fugiu algumas vezes

Em causa estão crimes de tráfico de pessoas para exploração sexual, sequestro e violação. Mulher, de 26 anos, está agora numa instituição de acolhimento.

Homem obrigava mulher a prostituir-se. Vítima fugiu algumas vezes
Notícias ao Minuto

13:44 - 20/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Crime

A Polícia Judiciária do Norte deteve um homem indiciado pela prática dos crimes de tráfico de pessoas para exploração sexual, sequestro e violação, factos verificados no período de 2017 até à atualidade de forma intermitente, informa esta autoridade em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto

A vítima, uma mulher de 26 anos, vivia desde 2017 com o arguido em "comunhão de vida". Segundo a PJ, o suspeito sujeitava-a a "exploração sexual na via pública, ficando com os proveitos obtidos dessa prática". 

Durante este período, adianta a autoridade, a vítima fugiu algumas vezes. Mas acabou sempre por ser localizada pelo suspeito que a obrigava ou convencia a voltar para junto de si, "sob promessa de receber produto estupefaciente do qual é dependente", que o arguido lhe dava. 

A PJ refere ainda que a vítima foi retirada do domínio do detido e colocada numa instituição de acolhimento a pessoas vítimas deste tipo de crime.

O detido, de 47 anos, após apresentação a primeiro interrogatório judicial, foi sujeito à medida de coação de prisão preventiva, faz saber a Polícia. O inquérito em causa é titulado pelo DIAP de Penafiel. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório