Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Profissionais de saúde agradecem a portugueses por cumprirem normas. Veja

Vídeo foi partilhado na página de Instagram do Governo. Já sabe: lave as mãos, use máscara e mantenha o distanciamento.

Notícias ao Minuto

10:48 - 16/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Os profissionais de saúde agradeceram, em vídeo, aos portugueses que tudo fazem para evitar a propagação do novo coronavírus no nosso país. Numa mensagem publicada no Instagram oficial do XXII Governo da República Portuguesa, dois médicos, duas enfermeiras, uma assistente operacional,  um técnico superior de diagnóstico e terapêutica e uma técnica de emergência pré-hospitalar do INEM dizem o seu 'obrigado' a todos os que cumprem as regras.

"Obrigado por ficar em casa. Obrigada por usar a máscara. Obrigada por lavar as mãos. Obrigado por manter a distância física. Obrigado por evitar convívios e reduzir as deslocações ao essencial", vão referindo os profissionais ao longo das imagens que, desde o momento da publicação, já obtiveram mais de 4.600 reações.

"Estamos nisto juntos. Obrigado por fazer a sua parte ajudando os profissionais de saúde", é ainda referido no mesmo vídeo. 

Recorde-se que Portugal reportou mais 76 mortes associadas à Covid-19 e 6.035 infetados com o novo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde divulgado este domingo. Os dados representam um aumento de 2,30% em relação às mortes e de 2,86% nos contágios. Com esta atualização, o número total de casos, desde o início da pandemia, sobe para 217.301 e o de óbitos para 3.381. 

Veja as imagens na galeria acima. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório