Dois identificados por detenção ilegal de Gamos e Papagaio-da-Patagónia

Ações ocorreram nos passados dias 12 e 13 de outubro. Em ambos os casos foram elaborados autos de notícia por contraordenação.

Notícia

© Reprodução Facebook / Guarda Nacional Republicana

Notícias Ao Minuto
15/10/2020 08:16 ‧ 15/10/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Animais

Dois homens foram identificados pela Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Comando Territorial de Leiria, por detenção ilegal de animais nas Caldas da Rainha. As ações ocorreram nos dias 12 e 13 de outubro

Numa ação de patrulhamento, no dia 12, os militares da Guarda detetaram, "num terreno anexo de uma residência, dez exemplares de Gamos, (espécie cinegética cervus dama, da família Cervidae), em cativeiro", explica a Autoridade numa nota. 

No dia seguinte, foi também encontrado, num anexo de uma residência, "um exemplar da espécie exótica Papagaio-da-Patagónia, Cyanoliseus patagonus, da família Psittacidae, por falta de documentação no âmbito da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES)".

Em ambos os casos foram elaborados autos de notícia por contraordenação. A infração por detenção de gamos em cativeiro é punível com uma coima no valor máximo de 6.487 euros e, no caso do Papagaio-da-Patagónia, a falta de documentação é punível com uma coima no valor máximo de 2 mil euros.

Leia Também: Paredes. Cão 'obriga' ambulância a parar para se despedir do dono

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas