Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

PSP suspende agente de Chaves apanhado com “armamento ilegal” em casa

Foi ainda instaurado um processo disciplinar ao polícia em causa.

PSP suspende agente de Chaves apanhado com “armamento ilegal” em casa
Notícias ao Minuto

11:06 - 14/10/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País PSP

A PSP suspendeu de funções um agente da divisão policial de Chaves que foi alvo de uma busca domiciliária, na qual foi apreendido armamento ilegal, na sequência da operação Ibéria, coordenada pela Polícia Judiciária (PJ).

Num comunicado enviado, esta quarta-feira, ao Notícias ao Minuto, a PSP confirma que um dos locais visados na operação "constitui domicílio de um polícia, que desempenha funções na Divisão Policial" de Chaves e que "foi encontrado na posse deste cidadão armamento ilegal, que lhe foi apreendido, facto que constitui, para além do mais, circunstância com relevância disciplinar".

Por este motivo, justificam a entidade policial, foi "de imediato" determinada "a instauração de procedimento disciplinar e decretada a medida cautelar de suspensão preventiva de funções, sem desprimor para quaisquer outras medidas que venham a ser decretadas no contexto do processo criminal em curso".

Recorde-se que a PJ realizou na terça-feira uma grande operação de combate ao tráfico de armas na zona de Vila Real e na região raiana e deteve dezenas de pessoas.

De acordo com a Lusa, a operação policial decorreu durante todo o dia e foi realizada por cerca de 300 elementos da PJ de todo o país que executaram mais de 200 buscas domiciliárias e não domiciliárias e apreenderam armas de fogo e outros produtos do crime.

A operação, denominada Ibéria, foi coordenada pela PJ de Vila Real e contou com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da PSP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório