Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Operação da PJ de combate ao tráfico de armas com dezenas de detidos

A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar uma grande operação de combate ao tráfico de armas na região Norte do país, e já deteve dezenas de pessoas, disse à Lusa fonte policial.

Operação da PJ de combate ao tráfico de armas com dezenas de detidos
Notícias ao Minuto

12:17 - 13/10/20 por Lusa com Notícias ao Minuto

País Norte

Segundo a mesma fonte, a operação policial, designada 'Operação Ibéria', vai decorrer durante todo o dia e está a ser realizada por cerca de 300 elementos da PJ de todo o país que estão a executar mais de 200 buscas domiciliárias e não domiciliárias e a apreender armas de fogo e outros produtos do crime.

A operação está a ser coordenada pela PJ de Vila Real, adiantou a mesma fonte.

Entretanto, em comunicado enviado às redações, a PJ confirma oficialmente "a realização da Operação Ibéria, na sequência de uma investigação sobre Tráfico de Armas, na região Norte do País".

"Estão em curso dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias, envolvendo cerca de três centenas de operacionais da Polícia Judiciária e contando com a colaboração da Guarda Nacional Republicana e da Policia de Segurança Pública", acrescenta.

Fonte da Polícia de Segurança Pública adiantou ainda à agência Lusa que estão a decorrer buscas domiciliárias à residência de um polícia que presta serviço na esquadra da PSP de Chaves e que é suspeito neste processo.

Oportunamente serão transmitidos os resultados desta Operação, realizada no âmbito de um inquérito tutelado pelo DIAP do Porto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório