Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

'White-Wing'. PJ detém cinco homens que faziam tráfico transcontinental

Detidos são dois portugueses e três estrangeiros, entre os 26 e os 44 anos. Foi ainda apreendida uma aeronave.

'White-Wing'. PJ detém cinco homens que faziam tráfico transcontinental
Notícias ao Minuto

08:19 - 12/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Polícia Judiciária

Cinco homens, dois portugueses e três estrangeiros com idades entre os 26 e os 44 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), no âmbito da operação 'White-Wing', por sobre eles recaírem fortes suspeitas de integrarem uma organização criminosa transnacional, dedicada ao tráfico ilícito de estupefacientes.

Através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, a Autoridade "desencadeou, nos últimos dias, a operação 'White-Wing', na sequência de uma investigação à introdução de cocaína no continente europeu, através de território nacional, com recurso a voos privados", explica uma nota da PJ enviada, esta segunda-feira de manhã, às redações.

Na mesma ação, foi apreendida uma elevada quantidade de cocaína que, "caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de, pelo menos, 1.750.000 - um milhão setecentas e cinquenta mil -  doses individuais". 

Também uma aeronave, um jato bimotor, "que foi utilizada no transporte da droga a partir da América Latina", foi apreendida, avançando a PJ que se tratou da "primeira operação policial que, no nosso país, levou à apreensão de uma aeronave deste tipo".

Presentes a Tribunal, três dos arguidos ficaram em prisão preventiva e os restantes dois sujeitos a apresentações periódicas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório