Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 26º

Portugal felicita PAM por "reconhecimento do extraordinário trabalho"

Portugal felicitou hoje o Programa Alimentar Mundial (PAM) pela atribuição do Nobel da Paz, um "reconhecimento do extraordinário trabalho no combate à fome", numa mensagem divulgada na conta oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros no Twitter.

Portugal felicita PAM por "reconhecimento do extraordinário trabalho"
Notícias ao Minuto

13:40 - 09/10/20 por Lusa

País Nobel da Paz

"Portugal felicita o Programa Alimentar Mundial @WFP pela atribuição do Prémio #Nobel da #Paz, reconhecimento do extraordinário trabalho no combate à fome, de prevenção do seu uso como arma de guerra e da importância da solidariedade internacional no atual contexto mundial", lê-se na mensagem.

O Prémio Nobel da Paz foi hoje atribuído ao Programa Alimentar Mundial pelos esforços para combater a fome e para melhorar as condições para a paz em zonas de conflito, anunciou o Comité Nobel Norueguês.

A presidente do comité, Berit Reiss-Andersen, justificou a distinção do PAM com "os seus esforços para combater a fome, o seu contributo para melhorar as condições para a paz em áreas afetadas por conflitos e por agir como uma força motriz nos esforços para prevenir o uso da fome como uma arma de guerra e de conflito".

A lista de candidatos da edição de 2020 do Nobel da Paz tinha 211 pessoas e 107 organizações e o laureado irá receber o prémio de dez milhões de coroas suecas (quase um milhão de euros), além de um diploma e uma medalha.

A cerimónia de entrega do prémio acontecerá em 10 de dezembro, em Oslo, na Noruega, e contará com a presença de apenas cerca de 100 convidados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório