Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Deslocações fora de casa? Doentes imunossuprimidos devem usar máscara

Direção-Geral da Saúde recordou este facto nas redes sociais. Estes pacientes pertencem ao grupo de pessoas de risco.

Deslocações fora de casa? Doentes imunossuprimidos devem usar máscara
Notícias ao Minuto

16:05 - 27/09/20 por Notícias Ao Minuto

País DGS

A pandemia da Covid-19 obrigou à mudança de alguns hábitos e fez com que a máscara começasse a fazer parte constante do nosso dia-a-dia. A Direção-Geral da Saúde (DGS) publicou nas redes sociais, este domingo, uma nota acerca da utilização deste equipamento de proteção individual por parte de doentes imunossuprimidos

"Nas deslocações para fora do domicílio, os doentes imunossuprimidos devem usar máscara cirúrgica", aponta a Autoridade para a Saúde. 

Não esquecer que estes pacientes - "doentes em hemodiálise, oncológicos sob quimioterapia ou radioterapia, com imunodeficiências, sob terapêutica imunossupressora, entre outros" - pertencem ao grupo de pessoas de risco clínico face ao novo coronavírus

Já sobre como a forma como devemos guardar a máscara, a DGS explica: "Quando a não está a utilizar, mantenha-a num invólucro fechado, respirável, limpo e seco". 

Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais nove mortes (um aumento de 0,46%) e 665 novos casos (uma variação de 0,91%) de Covid-19. No total, desde o início da pandemia, o nosso país contabilizou 1.953 óbitos e 73.604 infeções confirmadas. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório