Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Alunos que faltaram a Cidadania passam de ano. Pelo menos para já

Apesar da progressão escolar, o caso ainda está em apreciação no Tribunal Administração de Braga.

Alunos que faltaram a Cidadania passam de ano. Pelo menos para já
Notícias ao Minuto

16:30 - 07/09/20 por Notícias Ao Minuto

País Cidadania

Os dois irmãos de Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga, que faltaram às aulas da disciplina obrigatória de Cidadania e Desenvolvimento vão passar de ano, pelo menos para já.

A garantia foi dada pelo secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, à Rádio Renascença, esta segunda-feira. De acordo com o governante, apesar de, num primeiro momento, os estudantes em questão terem sido impedidos de transitar de anos, por terem faltado a todas as aulas de Cidadania, vão começar o ano letivo nos 7.º e 9.º anos. Esta “é a vontade do Ministério da Educação”, esclareceu o governante. 

Contudo, João Costa relembrou que “o caso ainda está em apreciação no Tribunal Administrativo de Braga”.

Recorde-se que os pais dos dois jovens recusaram que os mesmos frequentassem as aulas da disciplina obrigatória de Cidadania e Desenvolvimento, por acharem que os tópicos abordados são da responsabilidade educativa das famílias.

Esta decisão e o chumbo dos alunos em questão motivou um manifesto, assinado por várias personalidades, entre as quais Passos Coelho e Cavaco Silva. Posteriormente, surgiu um abaixo-assinado, apoiado já por mais de cinco mil pessoas, que, pelo contrário, defende a continuidade da obrigatoriedade da disciplina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório