Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Padre de Ribeirão curado da Covid-19. "Abateu-se um autêntico terramoto"

Monsenhor Manuel Joaquim Carvalho Fernandes não pôde assistir ao funeral nem à missa de sétimo dia da mãe que morreu infetada com o novo coronavírus. Em mensagem publicada no Facebook da paróquia, recorda a progenitora e agradece as mensagens de apoio.

Padre de Ribeirão curado da Covid-19. "Abateu-se um autêntico terramoto"
Notícias ao Minuto

10:13 - 24/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Famalicão

O Monsenhor Manuel Joaquim Carvalho Fernandes, pároco de Ribeirão, em Famalicão, está curado da Covid-19. Isso mesmo fez saber numa mensagem que publicou no Facebook da paróquia, na tarde deste domingo, onde recorda ainda a mãe - que morreu com o novo coronavírus - e agradece as mensagens de apoio que recebeu. 

"Sobre mim e os meus abateu-se um autêntico 'terramoto'! Em primeiro lugar quero agradecer a Deus e a Nossa Senhora estar vivo e, neste momento, curado da Covid-19 após nove dias de Hospital e dois testes negativos", começa por escrever. 

Em seguida, lembra a progenitora, da qual não se pôde despedir. "Neste período, Deus levou a minha mãe no mesmo sítio em que eu me encontrava! Não pude participar no seu funeral, eu que sou filho único! Nem na Missa de 7º Dia! Foi tudo muito duro!", desabafou. "Deus, no entanto sabe mais e os seus planos são infinitamente perfeitos, embora, neste caso, não coincidissem com os meus...!"

O Monsenhor agradece "a Deus e a Nossa Senhora", para depois deixar também um 'obrigado' a quem lhe enviou as "imensas mensagens de carinho e solidariedade que recebi durante estes dias e às quais eu não 'tinha cabeça' para responder!"

O pároco de Ribeirão explica ainda que contraiu a doença "durante uns dias de Formação Sacerdotal, no Porto", asseverando que só infectou "as pessoas que cuidavam da minha mãe". "Preferia, mil vezes, não ter infectado ninguém! Mas isso ultrapassa-nos!"

De recordar que a mãe de Manuel Joaquim Carvalho Fernandes, de 98 anos, estava internada na unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave, onde perdeu a vida.

Leia Também: Mãe de padre de Ribeirão infetado morre com Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório