Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

"Ministro da Defesa não deve ter vergonha na cara"

O presidente da Associação de Oficiais das Forças Armadas considerou na quarta-feira que o ministro da Defesa "não deve ter vergonha na cara" ou "deve ter poisado agora, vindo de Marte", ao dizer que os militares "não estão descontentes".

"Ministro da Defesa não deve ter vergonha na cara"
Notícias ao Minuto

07:07 - 18/10/12 por Lusa

País AOFA

"Apetecia-me dizer, numa frase singela, o seguinte, o senhor ministro da Defesa Nacional não deve ter vergonha ou então deve ter poisado agora, vindo de Marte ou de qualquer outro país no planeta, porque, decididamente, os militares neste momento não se encontram reconhecidos por aquilo que lhes tem acontecido", afirmou o coronel Pereira Cracel.

As declarações do presidente da AOFA foram proferidas aos jornalistas no final de um encontro de militares, depois de ter sido confrontado com as declarações de José Pedro Aguiar-Branco, hoje à tarde no parlamento.

"Não está a crescer [a contestação]. Houve uma reunião das associações, que é uma reunião legítima no quadro legal estabelecido, que representa os seus associados. Os militares, na sua globalidade, são representados pelas chefias e, dessa maneira, o clima é absolutamente sereno", afirmou o ministro da Defesa.

O coronel da Força Aérea considerou inaceitáveis as afirmações do governante.

"Os militares neste momento, num espírito que é o seu e porque acreditam e vivem a ética e os valores, que eventualmente o senhor ministro não conhece, não vão para além do que a sua conduta de militar lhes impõe, agora, o senhor ministro vir dizer uma coisa dessas, que os militares não estão descontentes, francamente, de uma forma sintética, o senhor ministro da Defesa Nacional não terá é vergonha na cara", declarou Pereira Cracel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório