Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

PSP retira 28 cães sem registo ou vacinas de barracões em Lisboa

Vinte e oito cães foram retirados pela PSP na terça-feira de barracões, em Lisboa, onde também vivia a proprietária, e posteriormente recolhidos pela Casa dos Animais, onde lhes serão prestados cuidados para poderem mais tarde ser adotados.

PSP retira 28 cães sem registo ou vacinas de barracões em Lisboa
Notícias ao Minuto

18:02 - 12/08/20 por Lusa

País Cães

Em comunicado divulgado hoje, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela que os 28 cães, alguns dos quais crias, foram retirados de barracões localizados na freguesia da Penha de Franca, "que também são a residência da proprietária", na sequência de uma denúncia remetida para o 'email' que a polícia tem para esse efeito (defesanimal@psp.pt).

Após a receção da denúncia, a PSP apurou que "a proprietária mantinha os animais sem ter procedido ao seu registo, vacinação e desparasitação".

"Apesar da situação precária de habitabilidade, os canídeos não apresentavam sinais de desnutrição e/ou desidratação, contudo, os animais encontravam-se com parasitas e não estavam nem registados, nem vacinados", é referido na nota.

Os animais foram, depois, recolhidos pela Casa dos Animais de Lisboa, "onde lhes serão prestados os devidos cuidados, por forma a que venham a ser responsavelmente adotados, facto para o qual a proprietária não se opôs", é acrescentado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório