Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2020
Tempo
26º
MIN 15º MÁX 27º

Edição

PSP e polícia espanhola apreendem 4,6 toneladas de haxixe em Cádiz

O motorista do veículo pesado incorre num crime de tráfico internacional de estupefacientes.

PSP e polícia espanhola apreendem 4,6 toneladas de haxixe em Cádiz

A Polícia de Segurança Pública, juntamente com o Cuerpo Nacional de Policía espanhol, apreendeu 4,6 toneladas de haxixe, no porto de Algeciras, em Cádiz.

A operação, denominada Operação Minerva, das missões Frontex, decorreu durante a madrugada deste sábado, no âmbito "do controlo rotineiro de segurança efetuado a viaturas, feito por uma equipa conjunta que integrava dois binómios cinotécnicos", explica a PSP em comunicado enviado às redações.

"Com apoio do canídeo Benji, no decorrer da verificação de segurança habitualmente realizada, foi inspecionado um veículo pesado de mercadorias, proveniente de Tânger", esclarece ainda a nota, explicando que "durante a abordagem o motorista adoptou um comportamento suspeito, que desencadeou a necessidade de uma vistoria minuciosa e a realização de buscas no interior da viatura".

A PSP acabou por detetar "uma divisão oculta que não tinha correspondência nem coincidia com as dimensões externas da viatura", onde foram "localizados e apreendidos vários volumes de diferentes tamanhos, com um peso total de 4.596 kgs (4.6 Toneladas) de Haxixe.

Notícias ao Minuto© PSP

O motorista incorre agora num "crime de tráfico internacional de estupefacientes".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório