Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Carcavelos. Mergulhou em zona de pouca profundidade e precisou de auxílio

Cidadão apresentava "dor na cervical e dormência nos membros superiores". Foi auxiliado por elementos do projeto 'SeaWatch' e pelos nadadores salvadores da praia.

Carcavelos. Mergulhou em zona de pouca profundidade e precisou de auxílio
Notícias ao Minuto

19:07 - 06/08/20 por Notícias Ao Minuto

País AMN

Um homem de 36 mergulhou de cabeça, ao final da tarde desta quarta-feira, numa zona de pouca profundidade na praia de Carcavelos. Apresentava "dor na cervical e dormência nos membros superiores" e foi auxiliado por elementos do projeto 'SeaWatch', em conjunto com os nadadores-salvadores da praia.

O alerta foi recebido através dos nadadores-salvadores, tendo o 'SeaWatch' se deslocado de imediato para o local, começa por explicar uma nota publicada no site da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

A vítima foi "imobilizada em plano rígido com controlo de temperatura". Foi, posteriormente, encaminhada para o hospital de Cascais, através de uma Ambulância do Posto de Emergência Médica do Corpo de Bombeiros de Carcavelos.

A AMN "alerta todos os banhistas para a adoção de uma postura de segurança nos espaços balneares, onde se aconselha que não saltem de arribas, falésias ou de locais que não conhecem, para a água", termina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório