Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

PSP recorre à força para deter jovem na Estação de Carcavelos. Há imagens

Vídeo partilhado nas redes sociais mostra o desenrolar da ocorrência. Polícia já reagiu em comunicado.

PSP recorre à força para deter jovem na Estação de Carcavelos. Há imagens
Notícias ao Minuto

21:49 - 22/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Carcavelos

Um jovem de 25 anos foi, esta terça-feira, dia 21,  pelas 19h15, abordado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por não estar a usar corretamente a máscara obrigatória na Estação de Carcavelos, em Cascais, conta a TVI24. Nas redes sociais, foi partilhado um vídeo do momento em é possível ver as autoridades a recorrerem à força para o deter.

Em  nota enviada à estação de Queluz, a PSP refere que o homem "acedeu à plataforma da estação de comboios de Carcavelos com a máscara mal colocada, por se encontrar a fumar". 

"Ao ser interpelado pelos agentes para a utilização correta do equipamento de proteção individual, não acatou as ordens dirigindo-se para as portas do comboio" e, face a este comportamento, "foi solicitada a sua identificação para ser levantado o respetivo auto por contraordenação". 

A PSP acrescenta ainda que o suspeito "recusou identificar-se e tentou ainda retirar o bastão policial a um dos polícias, que estaria a ser usado para manter o distanciamento social". 

O jovem foi detido "por crimes contra a autoridade pública". 

Nas imagens - que pode ver em baixo - vê-se o desenrolar do momento que ocorre perante a incredulidade dos passageiros que se encontravam dentro do comboio. 

Leia Também: Comboios? "Temos de ter uma ligação entre Lisboa e Porto em 1h30 ou 2h"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório