Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Mulher mata a mãe por asfixia em Gaia. Entregou-se 15 dias depois

Relação de ambas "sempre foi marcada por conflitos". Agressora pernoitou em hotéis e pensões usando o cartão da progenitora.

Mulher mata a mãe por asfixia em Gaia. Entregou-se 15 dias depois
Notícias ao Minuto

11:52 - 31/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Vila Nova de Gaia

Uma mulher de 48 anos, desempregada, foi detida pela Polícia Judiciária (PJ), esta quinta-feira, pela prática de um crime de homicídio qualificado, em Vila Nova de Gaia. A vítima é a mãe da agressora, que morreu por asfixia.

Os factos terão ocorrido na tarde do passado dia 14 de julho, "na sequência de mais uma discussão entre a arguida e a sua mãe, à casa da qual a arguida regressou em março do corrente ano", avança a Judiciária, em nota enviada às redações

Segundo a PJ, a relação entre as duas "sempre foi marcada por conflitos". Antes do homicídio, a arguida terá ainda "causado uma queda" à mãe, "cuja locomoção ficou limitada desde então". 

Após nova discussão, no dia do crime, "terá acabado por asfixiar a progenitora." Em seguida, ficou a pernoitar "vários hotéis e pensões, efetuando levantamentos e pagamentos com os cartões bancários da sua mãe". 

Ontem apresentou-se às autoridades. Vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório