Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Almancil. Tentou desfazer-se da droga perante presença de militares

O homem de 44 anos acabou por ser detido. Perante a presença dos militares, atirou a cocaína para a sanita.

Almancil. Tentou desfazer-se da droga perante presença de militares
Notícias ao Minuto

14:42 - 23/07/20 por Notícias ao Minuto

País Cocaína

A Guarda Nacional Republicana deteve um homem de 44 anos, em flagrante delito, pelo crime de tráfico de estupefacientes, em Almancil.

A força militar fazia uma operação de fiscalização a estabelecimentos quando um suspeito correu para a casa de banho ao aperceber-se da presença dos militares.

O objetivo, refere a nota enviada à redação do Notícias ao Minuto, era tentar desfazer-se do produto estupefaciente, atirando "uma substância de cor branca (que se veio a confirmar ser cocaína), acondicionada em plástico, para dentro da sanita".

Face à "rápida atuação dos militares", a GNR conseguiu recuperar o produto estupefaciente e o indivíduo foi imediatamente detido.

Posteriormente, foi levada a cabo uma busca à sua residência e a GNR apreendeu 31 doses de cocaína, uma dose de haxixe, dois telemóveis e dois cartões "SIM".

Foi ainda encontrado produto estupefaciente no interior do estabelecimento, nomeadamente 12 doses de haxixe. Com efeito, o explorador do estabelecimento foi notificado e advertido de que, "ao consentir que o espaço fosse utilizado para o tráfico e consumo de estupefacientes, incorria num crime punível com pena de prisão de um a oito anos".

Foram igualmente elaborados dois autos de contraordenação por consumo de estupefacientes a duas pessoas que se encontravam no interior do estabelecimento.

O suspeito, já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi detido e presente ao Tribunal Judicial de Loulé.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório