Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Mais de 400 animais selvagens foram socorridos durante o confinamento

No total, a Quercus tratou 437 animais selvagens feridos de 87 espécies diferentes.

Mais de 400 animais selvagens foram socorridos durante o confinamento
Notícias ao Minuto

08:30 - 15/07/20 por Noticias ao Minuto

País Quercus

Os três centros de recuperação da Quercus receberam 437 animais selvagens feridos durante o período de confinamento em Portugal. De acordo com a associação, ao todo, foram socorridos animais feridos de 87 espécies.

"Espécies tão distintas como cegonhas, corujas, águias, abutres, ouriços, lontras e texugos. Algumas destas espécies têm um estatuto de conservação elevado, tal como o Abutre-preto, o Milhafre-real, o Açor, o Falcão-Peregrino, e o Falcão-abelheiro, entre outras", pode ler-se num comunicado enviado, esta quarta-feira, às redações.

Todos estes animais foram recolhidos pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (GNR), pelos vigilantes da natureza do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e, em alguns casos, por particulares.

Os três centros de recuperação da Quercus pertencem à rede RNCRF (Rede Nacional de Centros de Recuperação de Fauna), que é constituída por estruturas que permitem "a receção de espécimes selvagens de fauna autóctone, o seu tratamento, recuperação e posterior devolução ao meio natural". Estes centros partilham objetivos comuns, contribuindo para "a conservação da biodiversidade", para o "conhecimento científico" e para "a educação ambiental".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório