Meteorologia

  • 15 AGOSTO 2020
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

Megaoperação. PSP detém 25 suspeitos de tráfico de droga no Grande Porto

Autoridades deram cumprimento a mais de 60 mandados de busca domiciliária.

Megaoperação. PSP detém 25 suspeitos de tráfico de droga no Grande Porto

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, na manhã desta quinta-feira, uma "operação de grande envergadura" contra o tráfico de droga na área do Grande Porto.

Depois da PSP ter anunciado, ao início da manhã de hoje, através de um comunicado, que tinham sido detidas cerca de meia dezena de pessoas, o Comissário Paulo Varandas atualizou os números, já no final da ação policial, informando que detiveram 25 pessoas.

Além das detenções, a PSP apreendeu armas de fogo e brancas, "quantidades substanciais" de estupefacientes de vários tipos e uma "avultada" quantia de dinheiro.

Ainda segundo Paulo Varandas, este grupo "de dimensão considerável, traficava em várias cidades do distrito do Porto", daí as buscas terem decorrido, a partir das 6h, em diversos locais, como os bairros do Viso, Pasteleira e Fonte da Moura, na cidade do Porto, e Vila D'Este, no vizinho concelho de Vila Nova de Gaia.

Os resultados finais desta operação, que visa "um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes" na Invicta, serão revelados, com mais precisão, mais tarde.

Já os detidos serão presentes a tribunal para primeiro interrogatório jucial, onde vão conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.

ação foi dirigida pela Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto, tendo a colaboração de outras valências policiais.

[Notícia atualizada às 09h32]

Leia Também: Três detidos em operação contra tráfico de pessoas em Santarém

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório