Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

PJ intercetou veleiro que chegou ao Funchal. Trazia cocaína

Na operação, foram detidos dois homens, de 53 e 58 anos de idade, de nacionalidade estrangeira.

PJ intercetou veleiro que chegou ao Funchal. Trazia cocaína
Notícias ao Minuto

16:15 - 25/06/20 por Filipa Matias Pereira

País Cocaína

A Policia Judiciária (PJ) da Madeira sinalizou um veleiro, suspeito de transportar produto estupefaciente, entre a América do Sul e a Europa, e que entrou na marina da cidade do Funchal na madrugada desta quinta-feira.

A embarcação em causa, com bandeira de um país estrangeiro, foi alvo de buscas e apreendida uma quantidade significativa de cocaína. Foram ainda detidos dois homens, de 53 e 58 anos de idade, de nacionalidade estrangeira, pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

Como revela a PJ, em comunicado enviado às redações, a investigação de cariz internacional no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes por via marítima foi levada a cabo nos últimos dias.

Os detidos irão ser presente às autoridades judiciárias competentes, para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

A "investigação contou com o apoio do Maritime Analysis and Operations Centre – Narcotics (MAOC-N), com sede em Lisboa e das autoridades italianas" e a execução decorreu com a colaboração da Polícia Marítima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório